quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Linguado ao molho de ervas


Vou confessar que eu não sou/era fã de peixe que não seja frito. Mas esse é simplesmente MUITO bom, e super prático. E deixa um aroma maravilhoso na cozinha, daqueles que todo mundo vem perguntar o que a gente tá cozinhando!
Essa receita comprova o que eu sempre falo que não é porque alguém mora sozinho que tem que comer macarrão instantâneo (eca) ou lasanha congelada todos os dias. Existem muitos pratos de preparo simples, como esse, que se você já tiver o molho (oi, Pomarola!) fica pronto em menos de 15 minutos.
Para preparar uma porção individual, você vai precisar de:
  • Dois filés grandes de linguado - não se subestime, os filés reduzem bastante durante o cozimento;
  • Salsinha e manjericão frescos picados, ou outras ervas da sua preferência;
  • Duas conchas grandes de molho de tomate;
  • Papel filme para cobrir
Em um pirex ou outro recipiente que possa ir ao microondas, tempere os filés com sal, limão e pimenta do reino. Na minha receita usei mais um filé fiz para o jantar, e como procuro não comer carboidratos à noite procuro caprichar nas porções principalmente depois de ir à academia. Nesse caso, é só usar mais uma concha de molho.
Cubra os filés com as ervas picadas e o molho. Eu, particularmente, não gosto muito de molhos prontos. Por morar sozinha já usei MUITO, mas não são meus preferidos. Gosto de fazer um caprichado e congelar. Um molho muito fácil que pode ser usado para essa receita é: Dois dentes de alho amassados, uma xícara de polpa (POLPA, não a massa, que é absurdamente doce) de tomate, sal e pimenta do reino a gosto. Depois é só misturar bem, e tá pronto. Não vai nem ao fogo. Não sei se esse molho ficaria bem em uma massa, mas fica bem gostoso, e nessa receita as ervas realçam o sabor. Quem precisa de Pomarola?!
Despeje uma concha de molho sobre cada filé. Como já disse, para aumentar a receita, é só acrescentar uma concha de molho a cada filé a mais.
Em seguida, cubra o recipiente com papel filme e leve ao microondas por 7 minutos ou até os filés cozinharem. Não costuma passar de 10 minutos. Fica bem acompanhado por um arroz integral :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário