quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Pão de Queijo Fit

Sabe uma comida que te deixa feliz? Pois é! Esse pãozinho fez o meu dia!
Sempre amei pão de queijo, e hoje na internet encontramos várias receitas de mais saudáveis. Mas eu, querendo inventar moda, queria algo em que pudesse incluir a batata doce. Gosto muito da crepioca também, mas a textura... Me parece estar faltando algo a mais. Daí fui adaptando uma e outra receita, até que cheguei nessa. Por levar batata e pouca/nenhuma gordura, é mais denso do que um pão de queijo convencional, mas essa versão fit é MUITO saborosa. Não deixa nada a dever.
Vamos precisar de:
  • Uma xícara de batata doce cozida passada pelo espremedor de batatas;
  • Uma xícara e meia de polvilho azedo;
  • Cinco colheres de requeijão zero gordura ou queijo cottage;
  • Um ovo;
  • Uma colher de sobremesa de queijo parmesão light, e se necessário corrija o sal.
Importante: CUIDADO com o sal. Cozinhei a batata doce com ele, o que fez com que não fosse necessário colocar mais na massa. E o queijo parmesão geralmente já contém sal.
Preaqueça o forno a 200ºC. Misture todos os ingredientes e sove a massa até ficar bem lisinha e soltar das mãos. Em uma assadeira antiaderente, faça bolinhas com a massa e distribua-as com alguma distância entre elas, pois irão crescer um pouco. 
Leve ao forno até que cresçam e fiquem corados como na foto. Daí é só fazer um cafezinho e aproveitar!
A receita rende bastante. Comi uns cinco no pré treino de hoje tomando um chimarrão pra espantar a preguiça e congelei o restante.
Beijos,
Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário